Prêmio Fejemg: Jovens empreendedores da UFSJ celebram conquistas de 2018

Publicada em 14/12/2018

No dia 15 de dezembro, Belo Horizonte sediará o Prêmio Fejemg, momento de celebração dos resultados de 2018 das Empresas Juniores (EJs), Núcleos e de toda a Federação Mineira. Mais de 60 estudantes da Universidade Federal de São João del-Rei representarão, no evento, o empreendedorismo jovem da instituição.

São 12 categorias de premiação, que fomentam ainda mais a força e coragem dos empresários juniores mineiros. Dentre as categorias, destacam-se EJ Alto Crescimento, que valoriza a superação das metas de projetos e faturamento em comparação a 2017; EJ de Alto Impacto MG, reconhecendo a EJ de maior destaque em resultados; Comunidade Destaque, que premia a comunidade com maior percentual de EJs de Alto Crescimento; Núcleo de Alto Crescimento e Núcleo de Alto Impacto.

A Central de Empresas Juniores da UFSJ (Cenje) em 2016 foi reconhecida como Núcleo de Alto Impacto e em 2017 como Núcleo de Alto Crescimento. Já em 2018, o Movimento Empresa Júnior (MEJ) da UFSJ ultrapassou a marca de R$ 200 mil de faturamento por meio da entrega de mais de 350 projetos ao mercado de São João del-Rei, Ouro Branco, Sete Lagoas e outras regiões. O faturamento é totalmente revertido na educação desses jovens, que acreditam em um Brasil mais empreendedor a partir da mudança de atitude por parte das próprias pessoas envolvidas com o tema.

As empresas juniores da UFSJ estão ligadas a diversos cursos da instituição e prestam serviços para a sociedade em campos como Engenharias (Mecânica, Elétrica, Produção, Civil, Agronômica, Bioprocessos, Mecatrônica, Química, Telecomunicações, Alimentos, Florestal), Jornalismo, Contabilidade, Administração, Arquitetura e Urbanismo, TI, entre outros.

Prêmio Cenje

A Central de Empresas Juniores da UFSJ (Cenje) realizou no último sábado, 8 de dezembro, o Prêmio Cenje 2018, que reconheceu e premiou o trabalho das empresas juniores (EJs) da Universidade que se destacaram durante o ano, realizando projetos de impacto no mercado.

A Ômega Jr – Projetos Mecânicos e de Produção conseguiu aumentar a produtividade de microempreendedores da região. A Arché Empresa Júnior – Arquitetura, Urbanismo e design e a Ejel Consultoria e Projetos Elétricos realizaram projeto em parceria, proporcionando além da troca de conhecimento entre os estudantes, um resultado completo das áreas para o cliente. A novidade ficou por conta da filiação da EJ o curso de Química – Reaction, que agora oficialmente faz parte do núcleo e do Movimento Empresa Júnior (MEJ).