Eleições para CPPD e Congregação ocorrem HOJE, 29 de novembro

Publicada em 29/11/2018

Serão realizadas HOJE, 29 DE NOVEMBRO, as eleições para a escolha de novos membros da Congregação e da Comissão de Progressão de Pessoal Docente (CPPD) da UFSJ. A votação ocorre das 8h às 23h, no endereço eletrônico www.eleicoes.ufsj.edu.br

A Congregação preencherá duas vagas para técnico-administrativos, que serão escolhidos pelos seus pares. Já a CPPD abrirá uma vaga para docente de Carreira de Magistério Superior, que será eleito, diretamente, pelos membros do corpo docente do Campus Dom Bosco.

Fique por dentro: A Congregação é o órgão consultivo, normativo e de deliberação superior da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen). Presidida pelo pró-reitor, o órgão integra a estrutura organizacional da Universidade. Em reuniões ordinárias mensais, os membros da Congregação são responsáveis por diversas atividades como a aprovação da remoção de docentes entre Departamentos; aprovação e aplicação de matrizes de recursos orçamentários destinados a Departamentos e Coordenadorias; distribuição de espaço físico e de alocação de recursos humanos, entre outras.

Já a Comissão de Progressão de Pessoal Docente assessora a Reitoria e o Conselho Universitário, quanto à proposição, elaboração, acompanhamento e supervisão da execução da política relacionada aos professores da instituição. Mensalmente, os membros se reúnem para acompanhar, supervisionar e propor critérios dos processos relativos ao dimensionamento da alocação de vagas docentes, contratação e admissão de professores, alteração de regime de trabalho, além de outras atividades.