Startup concorre em reality show de empreendedorismo

Publicada em 14/11/2018 - Fonte: ASCOM

A startup Sôbet, da Universidade Federal de São João del-Rei, é uma das 27 empresas que participam das fases finais do Startup Show, entre 300 inscritas. A Sôbet é uma spin off, ou seja, uma empresa derivada da UFSJ, que fabrica sobremesas geladas saudáveis. A ideia é que, tanto pessoas com restrições alimentares, quanto quem queira melhorar os hábitos de alimentação, possam consumir produtos atrativos e acessíveis.

A empresa visualizou uma lacuna no mercado de alimentação fitness: poucas opções de sobremesas geladas. Nos produtos da Sôbet não há adição de açúcar, nem de lactose e nem de gorduras, ou seja, veganos e intolerantes à lactose podem consumir o produto.

A startup foi criada por alunos da graduação, da pós-graduação e por professores do curso de Bioquímica da UFSJ.

A votação começa no dia 15, e vai até 17 de novembro, no site do programa. O episódio com a Sôbet pode ser assistido aqui.

Startup Show

Utilizando conceitos de reality show em televisão, com interatividade e gamificação, o Startup Show criou a primeira disputa saudável entre startups no Brasil, oferecendo prêmios para transformar os projetos em realidade. De mais de 300 startups inscritas, foram selecionadas 27 empresas, que serão acompanhadas e avaliadas por grandes nomes do mundo empresarial, em programas disponíveis on-line, no portal Startup Show e no Canal do YouTube. Jurados e público escolherão a melhor entre as três concorrentes de cada grupo, até chegar à semifinal, com nove concorrentes e, por último, à grande final, com as três melhores colocadas na avaliação geral.