Seminário debate sexualidade e direitos reprodutivos na adolescência

Publicada em 07/11/2018

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente (Remsa) e o Programa Nascer - Núcleo de Atenção à Saúde da Coletividade como Estratégia de Rede, do Campus Centro-Oeste da UFSJ (CCO), em Divinópolis, convidam a comunidade acadêmica e profissionais das áreas de assistência social, saúde e educação para participar do Seminário Multidisciplinar de Atenção à Sexualidade e Direitos Reprodutivos na Adolescência. As atividades acontecem no dia 30 de novembro, das 8h às 12h, no Auditório do CCO.

O tema do encontro, “Desafios e perspectivas para atenção integral à saúde sexual e reprodutiva de adolescentes”, foi escolhido em virtude da necessidade premente de discutir perspectivas e desafios sobre a saúde sexual e reprodutiva de adolescentes em diversos campos de atuação. O público do evento são os profissionais da saúde e educação, docentes, graduandos e pós-graduandos que, juntos, darão enfoque à assistência integral.

O Seminário objetiva promover o diálogo, baseado no conhecimento teórico e relatos de experiências para a troca de saberes e vivências relacionadas à saúde sexual e direitos reprodutivos do adolescente, como também a construção conjunta do conhecimento acerca do tema.

Participam do encontro docentes, convidados e representantes locais das diversas áreas envolvidas na atenção à sexualidade dos adolescentes. Estão confirmadas as presenças da enfermeira assistencial especialista em Saúde do Adolescente, Rosângela Freitas Valentim Jezo; do psicólogo e representante da Semusa/Divinópolis, Paulo Sérgio dos Prazeres; do diretor da Escola Estadual São Vicente/Divinópolis, Jonas Silva Oliveira Costa; e da assistente social e diretora de atendimento do Centro Socioeducativo de Divinópolis, Ester de Almeida Liduário Ferreira.

O prazo para inscrição vai até 25 de novembro. É necessário preencher os dados do participante neste link e em seguida efetuar o pagamento de R$10, conforme instruções que constam da mesma página. Mais informações: remsa2018.ufsj@gmail.com