Provas do Enem 2018 acontecem nos dias 4 e 11 de novembro

Publicada em 01/11/2018

Estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem) devem ficar atentos: as provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro. Para quem deseja estudar na UFSJ, é bom lembrar que a instituição extinguiu o Vestibular tradicional e aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Para o Sisu 2019/1 (primeiro semestre de 2019) e o Sisu 2019/2 (2º semestre de 2019) a UFSJ utilizará o Enem 2018.

São 1860 vagas previstas para o primeiro semestre e 910 para o segundo semestre, nos cinco municípios onde a instituição tem campus: São João del-Rei, Divinópolis, Ouro Branco, Congonhas e Sete Lagoas. Confira aqui a relação de vagas: https://ufsj.edu.br/vestibular/cursos_oferecidos.php

Segundo o cronograma do Enem, a publicação dos gabaritos e dos cadernos de questões deve acontecer no dia 14 de novembro, e a divulgação dos resultados individuais, em 18 de janeiro de 2019.

Dicas do Enem

O Inep relacionou algumas dicas, no site do Enem, para os candidatos que farão suas provas a partir do dia 4 de novembro:

- Confira seu documento (só vale documento de identificação original, oficial e com foto);
- Leve caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente;
- Aconselhável levar cartão de confirmação de inscrição e declaração de comparecimento já impressa para assinatura do aplicador (caso precise deste documento);
- Confira no site do Enem os materiais proibidos;
- Fique atento ao horário de abertura e fechamento dos portões conforme o site do Enem, para evitar confusão com fusos horários e horário de verão. Chegue com antecedência.