Expediente normal no dia 1º de novembro

Publicada em 31/10/2018

A Universidade Federal de São João del-Rei informa que, nesta quinta-feira, 1º de novembro, a instituição funcionará normalmente em todos os seus setores, conforme calendários administrativo e acadêmico da UFSJ em 2018, aprovados pelos conselhos superiores. Não procedem, portanto, informações de que não haveria expediente na data mencionada acima.

O ponto facultativo do Dia do Servidor Público, que é comemorado em 28 de outubro, não pôde ser transferido porque, neste ano, a data aconteceu durante o final de semana (domingo). De acordo com a portaria nº 468 de 22 de dezembro de 2017, “é vedado aos órgãos e entidades integrantes do sistema de pessoal civil da administração federal antecipar ou postergar ponto facultativo em discordância com o que dispõe esta portaria”. Segundo Geunice Scola, pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, a portaria tem validade para todos os órgãos e entidades federais do Poder Executivo e elenca os dias que são feriados e pontos facultativos. A Universidade, como órgão do Poder Executivo, acata a decisão da portaria.