II WORKSHOP anual do INERGE acontece na UFSJ

Publicada em 10/10/2018

Nos dias 18 e 19 de outubro, acontece no auditório do campus Santo Antônio, o II Workshop do Instituto Nacional de Energia Elétrica (Inerge) sobre Redes Elétricas Inteligentes. O evento é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais interessados em energia elétrica, mais especificamente em redes elétricas inteligentes, um sistema de energia elétrica que utiliza da tecnologia da informação para fazer com que o sistema seja mais eficiente, confiável e sustentável, as chamadas Smart Grids.

Entre as atividades do workshop estão previstas apresentações de projetos desenvolvidos no Inerge, competição de robótica com alunos do ensino médio das escolas públicas de São João del-Rei, apresentação de pôsteres por alunos de graduação e pós-graduação e exposição de protótipos dos projetos desenvolvidos. Haverá também dois painéis de discussão sobre os desafios e necessidades para o doutorado internacional e para a cooperação entre institutos nacionais de ciência e tecnologia. Entre os convidados do workshop, estão diversos palestrantes nacionais de referência na área. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de outubro de 2018, diretamente pelo site www.ppgel.ufsj.edu.br/ii-workshop-inerge.php.

O INERGE

O Instituto Nacional de Energia Elétrica foi criado em 2009 dentro da política de criação dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT’s). Com sede na Universidade Federal de Juiz de Fora, o INERGE foi criado como uma rede de pesquisa tendo como parceiros várias universidades como por exemplo UFJF, UFSJ, UFRJ, entre outras. O Instituto Nacional de Energia Elétrica tem como principais objetivos a busca da excelência nas atividades em ciência e tecnologia para energia elétrica em nível internacional, a interação com o sistema empresarial e a melhoria da educação científica no país.