Pesquisadoras brasileiras que atuam no exterior participam da VIII Jornada Acadêmica de Bioquímica

Publicada em 11/09/2018

A VIII Jornada Acadêmica de Bioquímica, que ocorre entre os dias 22 e 26 de outubro, vai receber as pesquisadoras brasileiras, com atuação nos Estados Unidos, Marcela D’Alincourt (City of Hope Medical Center) e Flávia Costa (IntelligeneCG), além de profissionais de importantes instituições públicas e privadas do Brasil. O encontro ocorre no Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ), em Divinópolis.

“A jornada objetiva oferecer aos alunos do curso de Bioquímica e a todos os estudantes interessados no evento um momento dinâmico de interação com profissionais que atuam tanto no mercado do e trabalho privado, seja em indústrias ou centros de pesquisa, quanto no mercado de trabalho público, atuando no ensino e na pesquisa”, comenta o presidente do Centro Acadêmico do curso de Bioquímica, Gabriel Sousa Amorim. Além das palestras com os pesquisadores, também serão realizados minicursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos.

O intuito desse contato entre estudantes e pesquisadores é apresentar uma visão mais abrangente e empreendedora, oferecendo abordagens diferentes da área, introdução de novos conceitos e apresentação de temas e tendências na pesquisa científica e no mercado de trabalho.

O bacharelado de Bioquímica da UFSJ foi implantado em 2008, sendo o segundo do País. Essa é uma área do conhecimento humano que busca explicar a vida no âmbito molecular, entendendo, além da natureza química das biomoléculas, os processos envolvidos na ação, formação, degradação e regulação das mesmas.

Serviço - Inscrições para a VIII Jornada Acadêmica de Bioquímica (Graduação e Pós)
Quando: até 15 de outubro de 2018 (2º lote)
Endereço: https://doity.com.br/viii-jornada-academica-de-bioquimica#registration
Programação completa: https://viiijornadabqi3.wixsite.com/viiijornadabqi/programacao