Obras no Dom Bosco serão retomadas na próxima segunda

Publicada em 04/09/2018 - Fonte: ASCOM

O Ministério do Planejamento liberou na última sexta-feira, 31 de agosto, os recursos financeiros necessários para pagamento das faturas em aberto das obras de infraestrutura do Campus Dom Bosco, que incluem a ampliação das vias de acesso interno e da rede de iluminação do campus, bem como a construção de mais uma guarita naquela unidade da UFSJ. No mesmo dia, a universidade realizou os procedimentos para pagamento dessas faturas e encaminhou comunicado à construtora solicitando a retomada das atividades.

Suspensão

As obras foram temporariamente suspensas pela empresa construtora, em virtude do atraso de pagamento, superior a 90 dias, com base na Lei de licitações (8666), uma vez que as notas fiscais aprovadas pelos fiscais do contrato não haviam sido pagas. Com a liberação dos recursos e o pagamento efetuado dia 31, a Pró-Reitoria de Administração (Proad) informa que a empresa respondeu ao ofício da última sexta-feira, adiantando que retomará os trabalhos na próxima segunda-feira, dia 10 .

A execução dessas melhorias no Campus Dom Bosco foi possível graças à liberação de recursos vindos de emenda parlamentar, cuja execução financeira vem sendo contingenciada pelo Governo Federal, apesar das diversas cobranças feitas pela UFSJ junto ao órgão competente em Brasília. Ainda segundo a Proad, as obras já estão em processo de conclusão, uma vez que 91,27% delas já foram entregues.