Rondon: abertas inscrições de propostas para operações Vale do Acre e João de Barro e de rondonistas para Parnaíba

Publicada em 29/08/2018

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) informa que estão abertas até o dia 20 de setembro, às 9h, as inscrições para o Edital de Seleção Interna de propostas para a Operação “Vale do Acre” e a Operação "João de Barro" do Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério de Defesa. O proponente interessado em inscrever proposta para esta seleção interna deve ser servidor da UFSJ, docente, em regime de tempo integral ou dedicação exclusiva, e não estar inadimplente com a Proex.

A Operação "Vale do Acre" será desenvolvida entre os dias 5 a 21 de julho de 2019, em dez municípios do Estado do Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Xapuri. Terá como Centro Regional (CR) a cidade de Rio Branco.

A Operação "João de Barro" será desenvolvida entre os dias 12 a 28 de julho de 2019, em dez municípios do Estado do Piauí a saber: Arraial, Barra D' Alcântara, Dom Expedito Lopes, Francinópolis, Francisco Ayres, Inhuma, Novo Oriente do Piauí, Paquetá, São José do Piauí, Várzea Grande. Terá como Centro Regional (CR) a cidade de Teresina.

Semestralmente, são lançados editais nacionais públicos e a UFSJ realiza uma seleção interna de propostas que representem a instituição na concorrência dos editais do Projeto Rondon.

O Projeto Rondon prioriza desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.

Rondonistas

O Edital de Seleção Interna de Propostas para a Operação “Parnaíba” está disponível no site https://ufsj.edu.br/extensao/projeto_rondon.php. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados na UFSJ que atendam aos pré-requisitos relacionados no edital. O prazo para inscrições vai até 3 de setembro.

Mais informações pelo e-mail setex@ufsj.edu.br.