Novo Conselho Administrativo do Hospital das Mercês toma posse na quinta, 23

Publicada em 17/08/2018

Tomam posse nesta quinta-feira, 23 de agosto, às 17h, no Hospital de Nossa Senhora das Mercês, o novo presidente do Conselho Deliberativo da instituição, professor Sérgio da Gama Cerqueira, e o novo Conselho Administrativo, que passará a ser composto inclusive por servidores docentes da Universidade Federal de São João del-Rei, a partir da parceria firmada entre o Hospital e a UFSJ.

Foram aprovados pelo Conselho Universitário da UFSJ (Consu), em 18 de junho, os nomes dos servidores da Universidade Federal de São João del-Rei que irão compor o Conselho Administrativo do Hospital: o reitor da UFSJ, professor Sérgio da Gama Cerqueira, que preside o Conselho; os professores Andréa Carmen Guimarães (Dcefs), Alexandre Ernesto Silva (Curso de Enfermagem/CCO), Rodrigo Chávez Penha (Demed) e Fernando Otávio Coelho (DCNAT). O período do mandato é de dois anos a partir da data da posse, sem qualquer remuneração por essa função.

A parceria foi aprovada pelo o Conselho Deliberativo do Hospital de Nossa Senhora das Mercês em maio junto com a aprovação de seu novo estatuto, permitindo, assim, a participação da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) na gestão do Hospital.

Em seguida a pauta foi encaminhada à Assembleia Geral composta pelo Conselho Deliberativo do Hospital, pela Mesa Administrativa da Arquiconfraria e pelos dez irmãos da Venerável Arquiconfraria de Nossa Senhora das Mercês, nomeados pela Mesa Administrativa da Arquiconfraria, que aprovou as alterações no estatuto no dia 26 de maio.

Trata-se de uma parceria para a gestão e desenvolvimento das atividades de assistência, educação, pesquisa e extensão em saúde, voltadas a um modelo mais moderno de integração entre estes tipos de instituições e ao aprimoramento do atendimento à população de São João del-Rei e região.

Veja mais informações sobre a parceria aqui