UFSJ dá as boas-vindas aos novos alunos

Publicada em 01/08/2018

Hoje, 1° de agosto, começa mais um novo período para cerca de 11 mil alunos da UFSJ. O reinício das aulas marca, também, uma nova etapa na vida de centenas de novos universitários selecionados pelo Sisu 2018/2 - os "calouros". Como já é tradição na Universidade, estão programadas atividades de acolhida ao longo do mês em todos os campi.

No Campus Sete Lagoas, a Acolhida já começou. Até o dia 8 de agosto, está montada uma tenda de recepção na portaria do pavilhão de aulas, nos seguintes horários: de 1 a 6 de agosto, das 8h às 12h; 7 e 8 de agosto, das 12h às 13h. O dia 14 é destinado a estandes dos grupos de estudo, empresas juniores e CAs, das 12h às 13h, no mesmo local. Na quarta, 15, às 13h, o Auditório da Biblioteca abre espaço para a palestra motivacional "De universitário para universitário: um papo sobre histórias, vulnerabilidade e aprendizados", com Bruno Faria. Também será reservado um tempo para apresentação do sistema estrutural da UFSJ e apresentação do PET Agronomia.

As atividades da Acolhida no Campus Alto Paraopeba (CAP) começam no dia 6 de agosto e prosseguem até o dia 2 de março. As ações previstas abrangem centros acadêmicos, empresas juniores, diretório acadêmico, PET BioSus, PET DPCFC, movimento estudantil, Atlética CAP, CEU, Biblioteca, Liga das Repúblicas Masculinas, União das Repúblicas Femininas, Polícia Militar, Projeto Startup Universitário, projeto de exntesão "Viagem ao céu pelo olhar", Núcleo de Conversação, Assin, coleta seletiva, Mocidade Gefa, RoboCap, EPEQ, Prefeitura, CAP Gear, NoizAvuam, Crea Jr., Engenheiros sem Fronteiras, Mulheres em Movimento, projeto Cultural Afro, ONG Recanto dos Animais, GOU, Trupe SóRisos e Gincap.

Em São João del-Rei, as atividades acontecem entre os dias 22 e 24 de agosto. Até lá, vale ressaltar, as aulas acontecem normalmente. No primeiro dia de Acolhida, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) promove, no Teatro do Campus Dom Bosco, a partir das 19h, a cerimônia de abertura e a aula inaugural. Os dias seguintes são dedicados ao Corredor Cultural, sempre a partir das 19h, no Campus Tancredo Neves, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex). Ainda na sede, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) agendará diretamente com as coordenadorias de curso atividades de esclarecimentos sobre a concessão de auxílios, moradia estudantil, restaurante universitário e outras informações solicitadas pelos estudantes.

No Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), em Divinópolis, cada curso promove suas próprias atividades. Acompanhe os veículos de comunicação oficiais da UFSJ (site de notícias, facebook, TV UFSJ) para saber novidades sobre a programação.

Clique nos links abaixo para acessar a programação de cada campus:

Campus Sete Lagoas (CSL)
Campus Alto Paraopeba (CAP)
Campi localizados em São João del-Rei