Mestrado em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade abre inscrições para disciplinas isoladas

Publicada em 09/07/2018 - Fonte: ASCOM

Entre 26 e 31 de julho, o Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade da UFSJ (Pipaus) recebe inscrições para disciplinas isoladas na turma de mestrado do segundo semestre de 2018. Candidatos de qualquer área do conhecimento, que já tenham concluído a graduação, podem se inscrever para o processo seletivo em até duas disciplinas, desde que elas pertençam a linhas diferentes. Para mais informações, acesse o edital: https://goo.gl/QKH3jU

Ao total, 19 vagas são oferecidas neste semestre, distribuídas em quatro disciplinas: Métodos de pesquisa qualitativa para estudos culturais (3), Epistemologia e Pensamento contra-hegemônico (5), Cotidianidade Urbana e Processos Criativos (4) ou Transdisciplinaridade, Arteciência e Articulação de Saberes (7). Todas têm uma carga horária de 60 horas com aulas, que acontecem nos períodos matutino ou vespertino, com início no dia 6 de agosto.

Para fazer a inscrição nas disciplinas isoladas, os interessados devem preencher um formulário de inscrição (em anexo, no edital), contendo informações pessoais e sua justificativa de interesse em participar do mestrado, e enviá-lo com o assunto “Inscrição - Disciplina Isolada” para secretariapipaus@ufsj.edu.br. As inscrições serão analisadas por cada professor da disciplina requerida, de acordo com critérios como a disponibilidade de vagas, a análise do currículo e a coerência da justificativa enviada. A homologação acontece no dia dois de agosto, divulgada por meio do endereço eletrônico do Pipaus (acesse aqui).

As matrículas serão realizadas, exclusivamente, no dia 3 de agosto, das 9h às 16h, na secretaria do programa de pós-graduação, localizada no Campus Tancredo de Almeida Neves (CTAN), sala 1.11 do prédio central. O telefone para contato é 32 3379- 4976.

Além dos documentos originais para comprovação, é preciso que, neste dia, os aprovados entreguem cópias dos seguintes documentos: histórico escolar da graduação, diploma ou documento comprobatório da conclusão de curso superior, fotografia recente 3x4, registros pessoais (RG, CPF, certidão de nascimento, casamento ou divórcio, certificado de reservista e título de eleitor) e certificado de quitação eleitoral.