Inverno Cultural 2018 abre inscrições para oficinas

Publicada em 02/07/2018

A partir das 14h de hoje, 2 de julho, estão abertas as inscrições para as oficinas que serão oferecidas durante a 30º edição do Inverno Cultural, que acontecerá entre os dias 21 a 29 de julho. Os interessados podem se inscrever de modo gratuito, exclusivamente, pela internet por meio do site do evento. Vale lembrar que as vagas para cada oficina são limitadas e este ano todas serão gratuitas.

Na edição 2018, com a ideia de ampliar os formatos de formação oferecidos aos participantes, além das tradicionais oficinas, o Inverno Cultural traz como novidade a realização de residências e vivências em Artes Cênicas e masterclasses de Música.

Sempre com o propósito de promover ações que proporcionem a formação cidadã pelas artes, neste ano, o festival procura intensificar a democratização do acesso à produção de bens culturais através da realização de 41 atividades de curta e média duração distribuídas em seis áreas temáticas: Arte-educação, Artes Cênicas, Artes Visuais, Especiais, Literatura e Música. Para conhecer o guia completo das oficinas de 2018, acesse aqui.

Nesta programação, é possível ter acesso ao resumo de cada atividade, assim como informações de faixa etária, período de realização, local, quantidade de vagas, nome do responsável, pré-requisitos, materiais necessários e outros detalhes. As inscrições acontecem até esgotarem as vagas disponíveis.

Dúvidas e informações são obtidas na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) no email invernocultural@ufsj.edu.br ou pelo telefone (32) 3379-2510, de segunda a sexta-feira no período de 8h às 18h.

Inverno Cultural UFSJ 2018
Com o questionamento “O que a arte representa para você?”, a edição de 2018 do Inverno Cultural busca refletir a relação da sociedade com a arte, ideia que se traduz intrinsecamente em quatro palavras: liberdade, diálogo, tolerância e conexão, estampadas nas camisas oficiais do evento. Para mais informações sobre o Inverno Cultural, acesse: https://invernocultural.ufsj.edu.br/