Sisu 2018/2: 370 vagas para cursos da UFSJ em São João del-Rei

Publicada em 15/06/2018

Até essa sexta-feira, dia 15, estão abertas as inscrições para o segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Por meio dele, é possível ingressar no Ensino Superior em universidades públicas espalhadas por todo o país. Só na UFSJ são oferecidas 910 vagas disponíveis a 22 cursos de graduação diferentes. Para saber mais sobre a seleção, acesse esta matéria já publicada no site de notícias da instituição: https://goo.gl/VWsbFB

O Sisu utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para avaliação. Nesta edição, os três campi de São João del-Rei (Santo Antônio, Dom Bosco e Tancredo Neves) oferecem, juntos, 370 oportunidades distribuídas em nove graduações das áreas de Exatas, Saúde, Humanas e Ciências Sociais.

Cercada por arte, cultura e tradição, a UFSJ nasceu na cidade de São João del-Rei em 1987. Nos últimos dez anos, expandiu-se para outras cidades mineiras, mas o município tricentenário ainda é sede da instituição. Se você deseja realizar um curso de ensino superior na UFSJ, não perca tempo! Abaixo, listamos os cursos com entrada no segundo semestre nos campi de São João del-Rei para que você escolha com qual você mais se identifica:

Campus Dom Bosco (CDB)
Com 95 vagas disponíveis para ingresso pelo Sisu 2018/2, o Campus Dom Bosco é o mais antigo da UFSJ, abrigando anteriormente a Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras. Hoje, o CDB ainda acolhe a maior parte dos cursos de licenciatura da instituição e demais das áreas da Saúde e da Ciências Biológicas. Nesta edição do Sisu, você pode concorrer aos cursos de Biotecnologia (40), Medicina (20) ou Psicologia (35).

Campus Santo Antônio (CSA)
Existente desde o ano de 1970, antes da inauguração da universidade, o Campus Santo Antônio abriga cursos com foco na área de Exatas. Situado no Centro Histórico de São João del-Rei, o campus oferece 150 vagas para o Sisu 2018/2 divididas nos cursos de Engenharia Elétrica (50) e Engenharia Mecânica (100 - turnos integral e noturno).

Campus Tancredo de Almeida Neves (CTAN)
O maior campus da UFSJ em São João del-Rei reúne cursos de diversas áreas do conhecimento. Nasceu, oficialmente, em 2002 com o objetivo de expandir o ensino universitário na cidade. Para o Sisu 2018/2, o CTAN tem 125 oportunidades que estão distribuídas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo (30), Ciências da Computação (45) e Zootecnia (50).