Sisu: 170 vagas disponíveis para cursos da Saúde em Divinopólis

Publicada em 15/06/2018

Você já viu aqui em matéria publicada no site da UFSJ que as inscrições para a primeira chamada do segundo semestre do Sisu 2018 chegam ao fim nesta sexta-feira, dia 15. No total, cerca de 57 mil vagas são oferecidas para o ingresso em universidades públicas de todo o país. Delas, 910 integram o quadro disponível pela UFSJ, distribuídas em 22 cursos presentes em quatro regiões do estado de Minas Gerais. Até o fim do prazo das inscrições, estamos apresentando os cursos disponíveis pelo Sisu 2018/2 UFSJ em cada campus da instituição. Hoje é a vez de conhecer o Campus Centro-Oeste Dona Lindu, em Divinópolis, que oferece vagas para Bioquímica, Enfermagem, Farmácia e Medicina.

Lidar com pessoas, observar os detalhes, relacionar fenômenos e eventos e manter o foco em uma situação específica fazem parte dos requisitos necessários aos estudantes que optam por carreiras na área da saúde. Com o compromisso de formar profissionais que transformem a sociedade por meio de práticas de saúde, o Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), em Divinópolis, tem 170 vagas disponíveis no Sisu 2018/2 para quatro graduações nesta área do conhecimento.

Confira mais detalhes sobre cada uma delas:

Bioquímica
Responsável por estudar a vida no âmbito molecular, o curso de Bioquímica tem 50 oportunidades de ingresso para o segundo semestre de 2018. Presente na UFSJ desde o ano de 2008, a graduação tem conteúdos voltados à ciência, tecnologia e inovação em sua grade curricular. Acesse a página do curso

Enfermagem
Humana e prática: é assim que acontece a formação dos estudantes do curso de Enfermagem dentro da UFSJ. No Sisu 2018/2, 40 vagas estão disponíveis a essa graduação que conta com um corpo docente, estrutura e projetos adequados para preparar os universitários a uma prática de cuidados e restabelecimento da saúde de outros. Saiba mais.

Farmácia
Composta por uma formação que dura dez semestres com aulas integrais, a graduação em Farmácia disponibiliza 50 vagas para ingresso no segundo semestre de 2018 pelo Sisu. Entre as principais atividades deste profissional estão a realização de pesquisas e a produção de medicamentos e fármacos. Veja o site da graduação em Farmácia.

Medicina
Um dos cursos mais concorridos na UFSJ, a Medicina do Campus Centro-Oeste Dona Lindu está com 30 vagas abertas para o Sisu 2018/2. Com formação mínima de seis anos, os estudantes dessa graduação têm na saúde humana seu principal objeto de estudo. O projeto pedagógico, objetivos, corpo docente e outras informações detalhadas podem ser obtidas aqui.