Como a língua inglesa é representada em textos midiáticos

Publicada em 18/04/2018

Nesta quarta-feira, 18 de abril, a doutora em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais, Patrícia Mara de Carvalho Costa Leite, lança o livro "Yes, vamos "dominar" a língua: como a língua inglesa é representada em textos midiáticos". Na obra, a autora aborda a maneira como a mídia influencia a visão da língua inglesa como um idioma fixo que pode ser assimilado em prazos mínimos, e não em um processo, gerando frustração no aluno.

Patrícia desenvolveu sua análise a partir de revistas de grande circulação, como a Veja. Para ela, o livro é destinado a pessoas “que desejem conhecer amplamente os modos como o inglês é representado em textos midiáticos e, a partir disso, refletir e agir sobre o processo de ensino/aprendizagem da língua, buscando a formação cidadã e a educação crítica.”

Na UFSJ, Patrícia foi coordenadora pedagógica do Inglês sem fronteiras e do curso de inglês Expressions. Atuou de 2015 a 2016 como professora substituta, regendo desde disciplinas sobre formação de professores quanto a prendizagem da língua inglesa.