Inscrições para concurso público de técnicos terminam nesta quinta, 19

Publicada em 18/04/2018

Provas serão realizadas em São João del-Rei no dia 3 de junho

As inscrições para o concurso público que oferece oito vagas para técnicos-administrativos na UFSJ terminam nesta quinta-feira, 19 de abril. Para o nível D, foram ofertadas três vagas para Técnico de Tecnologia da Informação nas classificações de ampla concorrência, pessoas com deficiência e negros, respectivamente. As demais vagas estão classificadas no nível E e contabilizam três para Médico nas preceptorias em Medicina de Família e Comunidade, Clínica Médica e Psiquiatria, uma para Jornalista e uma para Analista de Tecnologia da Informação. Para se inscrever, o candidato deve acessar ufsj.edu.br/secop/tae_concurso_2018.php.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 73,40 para cargo de nível D e R$ 125,41 para os cargos de nível E. O concurso consiste em duas avaliações, sendo uma prova objetiva relativa a Conhecimento Geral, que tem o valor de 25 pontos e abrange os conhecimentos de Língua Portuguesa e Legislação, e uma de Conhecimento Específico, que avaliará os pontos teóricos e práticos relativos ao cargo em questão. As provas objetivas serão realizadas no dia 3 de junho em São João del-Rei, no horário das 8h às 12h, para os cargos de nível E, e das 14h às 18h para o cargo de nível D.

Entre os benefícios concedidos ao candidato aprovado estão o Incentivo à Qualificação, Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Pré-Escolar e Saúde Suplementar. O edital pode ser acessado em https://ufsj.edu.br/secop/tae_concurso_2018.php.

Reserva de vagas para pessoas com deficiência e negros

O candidato à vaga para pessoas com deficiência deverá especificar a sua condição no formulário de inscrição. Se aprovado, será realizada uma avaliação pela junta médica oficial da UFSJ, que qualificará o grau de deficiência do candidato.

Para concorrer às vagas reservadas, o candidato deve preencher o campo específico para a sua classificação no ato da inscrição, de acordo com o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).