Mestrado em Ciência da Computação abre edital

Publicada em 17/04/2018

O Programa de Pós Graduação em Ciência da Computação lançou edital para o curso de mestrado. São seis vagas ofertadas, divididas em três linhas de pesquisa: Otimização e Inteligência Computacional (duas vagas), Sistemas de Informação (duas vagas) e Sistemas Distribuídos e Computação de Alto Desempenho (duas vagas). O período letivo terá início em agosto e as inscrições vão até o dia 3 de junho.

As inscrições devem ser feitas apenas pelo e-mail informado no edital. A taxa é de R$ 75 e é possível pedir isenção, desde que se atendam às exigências que constam da publicação - o prazo para solicitar isenção vai até 24 de abril. Os candidatos serão avaliados pela Comissão de Seleção a ser definida pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. A avaliação abrange análise do Curriculum Vitae e do Plano de Curso do interessado.

As informações completas sobre prazos e documentos necessários estão disponíveis aqui

Sobre o programa

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação trabalha para gerar a capacitação de recursos humanos capazes de criar e disseminar conhecimento por meio de projetos de pesquisa e docência em instituições de ensino superior. A intenção é possibilitar que os egressos do programa gerem novos conhecimentos, atuem em atividades técnico-científicas em empresas de base tecnológica, conduzam projetos de investigação científica e exerçam atividades de docência, além de estarem aptos a realizar Doutorado e continuar sua capacitação como pesquisadores em Ciência da Computação.