Dez anos do Campus Centro-Oeste Dona Lindu

Publicada em 16/04/2018

Neste mês de abril, a Universidade Federal de São João del-Rei completa 31 anos. Consolidada como uma instituição multicampi, a UFSJ vê o Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), em Divinópolis, completar dez anos. Nesse período, formaram-se 255 médicos, 289 farmacêuticos, 264 bioquímicos e 297 enfermeiros, além de muitos pós-graduados, contribuindo para a inserção de profissionais qualificados nos setores público e privado. As celebrações pela primeira década completa do CCO começam em abril e prosseguem até junho.

Nesses dez anos, a UFSJ colocou em prática o compromisso assumido na criação do CCO: a formação de profissionais capazes de atuar como agentes de transformação social e das práticas em saúde e educação superior, o que efetivamente é praticado na cidade que carinhosamente acolheu a instituição.

As conquistas e todo o crescimento do CCO são frutos da dedicação e esforço conjunto entre gestão, docentes, técnicos, discentes e funcionários terceirizados, além das parcerias com instituições públicas e privadas, ressaltando a importância do trabalho coletivo.

Para festejar estes dez anos, a UFSJ está organizando shows musicais, mostra de cursos, peças teatrais, feira de produtos artesanais e atividades gastronômicas, abertos a toda população. As apresentações de música e teatro serão realizadas no Teatro Municipal Usina Gravatá, em parceria com a Prefeitura Municipal de Divinópolis.

No dia 26 de abril, as comemorações têm início no Teatro Municipal Usina Gravatá: Banda, coral e orquestra com 50 músicos, alunos e professores do Departamento de Música da UFSJ, apresentando repertório “Queen in Concert”. Uma oportunidade para vivenciar uma grande produção. A apresentação será às 20 horas, e o ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível, entregue antes do show.

No dia 19 de maio, sábado, às 9h30, haverá uma solenidade com autoridades, servidores e população no auditório do CCO e, em seguida, uma mostra dos cursos oferecidos. Em stands no estacionamento e hall do Campus, professores e alunos apresentarão os cursos de graduação e pós-graduação, além de projetos e pesquisas desenvolvidos na universidade. Junto a essa mostra haverá uma praça de alimentação, foodtruck, barracas de quitutes mineiros, pizzas, doces, sorvetes e também uma feira de produtos artesanais.

No mês de junho, data ainda a confirmar, haverá a apresentação da peça de teatro Fuzuê, também do Departamento de Música da UFSJ, no Teatro Municipal Usina Gravatá.

Participe desta festa e comemore os dez anos do Campus Centro-Oeste Dona Lindu da UFSJ.