Feira de Internacionalização no CAP divulga programação

Publicada em 25/10/2017

A Feira de Internacionalização e Intercâmbio (Finter), que acontece no Campus Alto Paraopeba (CAP), nos dias 7 e 8 de novembro, já tem programação confirmada. O evento, promovido pelo projeto de extensão do "Núcleo de Conversação de Idiomas" e pela Assessoria para Assuntos Internacionais da UFSJ (Assin), terá palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentações culturais, culinária típica de diversos países, workshops e espaços de exposição para profissionais e estudantes com vivência no exterior, para agências de fomento de intercâmbio, representante do governo francês e um balcão exclusivo da equipe técnica da Assin.

A abertura, no dia 7, contará com a presença da assessora para Assuntos Internacionais da UFSJ, professora Liliane Sade, e do professor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Antônio Chalfun, que abordará o tema "Políticas de internacionalização em universidades públicas". A cerimônia será às 17h, na tenda.

Sempre às 18h30 haverá apresentação cultural. Os stands dos expositores, por sua vez, recebem visitas das 15h às 20h, nos dois dias de evento, no anexo da biblioteca. Os expositores são alunos e egressos da UFSJ que retornaram de intercâmbios de países como Alemanha, Austrália, Canadá, Chile, Estados Unidos, Hungria, Irlanda, Itália, Nova Zelândia e Portugal e apresentam informações diversas das instituições e dos países.

A Finter traz como tema “Políticas de Internacionalização em Universidades públicas” e abordará as oportunidades de estudo no exterior, a documentação e os requisitos das escolas estrangeiras e, ainda, o cenário de exportação do conhecimento científico da Região do Alto Paraopeba

Mais informações: ufsj.edu.br/finter

Ônibus

Ainda há vagas no ônibus que sairá de São João del-Rei para o Campus Alto Paraopeba nessa data. Alunos interessados devem preencher este formulário. O ônibus sairá do Campus Santo Antônio no dia 7, às 12h30.