Colóquio discute mitologias contemporâneas

Publicada em 11/10/2016

O Programa de Mestrado em Letras (Promel) promove, entre 18 e 20 de outubro, o IV Colóquio Crítica da Cultura, com o tema Mitos e Mitologias na Contemporaneidade. Na abertura, às 19h, a professora Beth Brait (USP) ministra a conferência Roland Barthes e as mitologias verbo-visuais, no auditório da Biblioteca do Campus Dom Bosco.

As inscrições podem ser feitas no corredor da Coordenadoria de Letras (Colet), próximo à cantina do Campus Dom Bosco, nos dias 13, 14 e 17 de outubro, durante a tarde e a noite.

O investimento é R$ 10. Serão emitidos certificados, totalizando carga horária de até 20 horas. Todas as palestras e mesas-redondas acontecem no auditório da Biblioteca do Campus Dom Bosco. Mais informações e programação completa, aqui.

Beth Brait

Crítica, ensaísta, professora associada da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professora associada aposentada da Universidade de São Paulo (USP), Beth é o destaque da abertura do Colóquio. Atua nas áreas de Teoria e análise do texto e do discurso, Estudos bakhtinianos, Análise dialógica do discurso, leitura e análise da verbo-visualidade e estudos literários.