Alunos de Sete Lagoas visitam Agrishow 2013

Publicada em 03/05/2013

 

Acontece até hoje, 3 de maio, a maior feira de agronegócio da América Latina, a Agrishow. Alunos e professores do Campus Sete Lagoas da UFSJ (CSL) visitaram a feira nos dias 30 de abril e 2 de maio. A primeira excursão teve a presença do professor do CSL, Juliano de Carvalho Cury, que acompanhou cerca de 30 alunos até Ribeirão Preto (SP), onde acontece a vigésima edição do evento. Lá os futuros Engenheiros Agrônomos e de Alimentos têm a oportunidade de entrar em contato com o que há de mais moderno na área de produção agrícola, visitando os estandes de empresas de implementos agrícolas, sementes, defensivos, processamento agroindustrial e muito mais. 
 
Segundo Juliano, esta é uma oportunidade importante para os futuros engenheiros poderem se situar dentre as inúmeras opções de atuação profissional que a área de produção e processamento de alimentos proporciona. Além disso, explica, eles têm a oportunidade de fazer contato com empresas do setor, "o que pode ser importante ao final do curso e até mesmo quando forem recém-formados, quando farão seus estágios".
 
Os alunos da segunda excursão à feira também visitam em Uberaba (MG), acompanhados pelo professor Cláudio Manoel Teixeira Vitor, a 79ª ExpoZebu, uma das principais exposições da pecuária brasileira.