Aluna do Bacharelado em Biossistemas aprovada em 1º lugar para mestrado na UFLA

Publicada em 23/02/2012 - Fonte: ASCOM

A aluna do Curso de Bacharelado em Biossistemas, oferecido no Campus Sete Lagoas, Luana Rafaela Maciel Wilda, foi aprovada em primeiro lugar para o Curso de Mestrado em Ciências do Solo da Universidade Federal de Lavras (UFLA). “Escolhi a UFLA porque é uma instituição de renome e com alto nível de ensino. O mestrado no departamento de Ciência dos Solos tem a nota 6 pelas Capes, e isso é um exemplo de competência e reconhecimento pelos trabalhos que o grupo de pesquisa desenvolve” explicou Luana.
Luana tem 26 anos e cursou três anos de Biossistemas trancando a matrícula no 7° período para fazer o mestrado. “Com certeza todo o conteúdo teórico e prático do Bacharelado em Biossistemas da UFSJ contribuíram para ampliar o meu conhecimento acadêmico de forma interdisciplinar. Tudo o que aprendi no Bacharelado hoje é um diferencial no meu currículo e na minha vida” conta.
O projeto denominado "Amostragem georrenciada e adubação a taxa variável: dinâmica e evolução da fertilidade dos solos e implicações econômicas para agricultura no Cerrado", foi orientado pelo pesquisador da Embrapa, Álvaro Vilela Resende e pelo coordenador do curso de Engenharia Agronômica da UFSJ, Silvino Guimarães Moreira. “Gostaria de agradecer especialmente ao professor Silvino. Ele sempre acreditou na UFSJ e no potencial dos seus alunos! Sua dedicação ao curso e aos alunos é extraordinária. Ele foi o meu grande incentivador” declara Luana.