UFSJ presente na maior feira de cerâmica de Minas Gerais

Publicada em 24/11/2011 - Fonte: ASCOM

A UFSJ participará da 24ª Feira de Cerâmica de Minas Gerais, que ocorrerá entre os dias 2 e 4 de dezembro, em Belo Horizonte, no Auditório da Escola Guinard (Rua Ascânio Burlamarque , Bairro Mangabeiras).
Segundo a professora Zandra Miranda (DAUAP), os alunos de Artes Aplicadas, com ênfase em cerâmica, Marilene da Silva, Bárbara Anderáos e Francisco Alessandri exibirão seus trabalhos em um stand cedido especialmente à UFSJ pela organização da feira.
Consolidada como o principal evento do gênero no Estado, a exposição contará com trabalhos de 90 ceramistas, em sua maioria presentes na feira desde 1999. O evento se diferencia pelo enorme número de participantes. Serão expostas peças exclusivas, entre itens para decoração, utilidades domésticas, esculturas e bijuterias. Esta edição trará como novidade a exibição de palestras, a professora Zandra ministrará a palestra “Dinamarca e China- Diálogo a partir da cerâmica” junto ao diretor da escola Guinard, Benedikt Wiertz no dia 4 às 11h.
Na sexta-feira (2) e sábado (3) a feira funcionará das 10 às 20h e no domingo (4) das 10 às 18h. Confira a programação completa pelo endereço eletrônico http://blog.feiradeceramica.com.br/programacao-da-xxiv-feira-de-ceramica/.