Arte e performance nesta terça-feira no Inverno Cultural

Publicada em 26/07/2011

Nessa terça-feira, 26, a programação do Inverno Cultural promete explorar o corpo como performance. Às 18h o filme “Ô, de casa!”, com direção de Clarisse Alvarenga, será exibido na Sala multimídia do Centro Cultural da UFSJ. O filme é o resultado da visita feita a casas e cabaninhas, construídas por crianças e adolescentes em espaços ociosos em Minas Gerais.
O espetáculo teatral “Meu Dia Perfeito” será apresentado às 19h no Teatro Municipal. A peça é dirigida por Ricardo Martins e apresenta a solidão do personagem Senhor M. de forma lúdica e bem humorada. Ele é um palhaço que perdeu a capacidade de sonhar e a vontade de brincar. O espetáculo é recomendado a crianças a partir de sete anos.
Às 20h o filme “Heróis”, de Guto Aeraphe, será exibido na Sala multimídia do Centro Cultural da UFSJ. E no mesmo horário o público poderá assistir à “Terceira Explosão Poética” no Anfiteatro do Campus Santo Antônio. Os poetas André Luiz Bertachi, Guilherme Paiffer Pelodan, Pedro Inácio e Endiara farão uma apresentação de 15 minutos cada.
A grande atração do dia será a performance “Do Corpo à Letra:Experimentações performáticas de um Corpoletrado” apresentada por Babilak Bah e Marcelle Lousada, às 21h, no Anfiteatro do Campus Santo Antônio. A palestra se propõe a experimentar as conexões entre letra e corpo, som e movimento, aliando recursos das novas mídias nessa composição, em uma exposição do pensamento em ação. O objetivo da palestra é instigar novos pensamentos, aliando reflexão e ação, arte e vida.
A noite se encerra, às 21h, no Palco Inverno (Av. Pres. Tancredo Neves), com o show da banda Aldora de São Paulo (SP), participante do Festival de Música Pop & Rock da UFSJ.