Bolsa Permanência recebe inscrições para estudantes indígenas e quilombolas

Publicada em 07/05/2024

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFSJ (PROAE) publicou o edital de fluxo contínuo referente ao Programa de Bolsa Permanência, uma iniciativa do Ministério da Educação destinada à reposição de uma vaga específica. Esse programa consiste na concessão direta de recursos financeiros a estudantes de graduação, por meio de um cartão de benefício, no valor de R$ 1.400,00.

Destinado a estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos presenciais de graduação, o Bolsa Permanência vem promover a continuidade e conclusão dos estudos desses grupos, que frequentemente enfrentam desafios socioeconômicos. Para mais detalhes sobre como se inscrever, acesse o edital.

O Programa
O Programa de Bolsa Permanência é uma política pública que visa proporcionar suporte financeiro aos estudantes de instituições federais de ensino superior, especialmente àqueles provenientes de comunidades quilombolas, indígenas e em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Seu objetivo é contribuir para que seus beneficiários tenham condições de concluir seus estudos.

Texto: Dávila Martins (ASREC)
Imagem: Mariana Agreste (ASCOM)