Inscrições abertas para Concurso de Boas Práticas

Publicada em 10/08/2023

As inscrições para o 1º Concurso de Boas Práticas, iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para promover e evidenciar as boas condutas produzidas na gestão dos órgãos educacionais, recebe inscrições até 22 de agosto. Os interessados devem enviar formulário preenchido, em formato .pdf, para o e-mail eventosaecimec@mec.gov.br ou via Processo SEI.

Com a finalidade de estimular, reconhecer e premiar iniciativas que promovam a atuação organizacional, o concurso é destinado a todas as unidades e secretarias do MEC e suas entidades vinculadas (autarquias, fundações e empresas públicas), com exceção da Assessoria Especial de Controle Interno (AECI), organizadora do evento.

Serão premiadas as duas melhores práticas em cada categoria, podendo haver, também, menções honrosas aos participantes.

Categorias
As unidades interessadas poderão inscrever até duas experiências em cada uma das seguintes categorias: aprimoramento da integridade pública; aprimoramento da transparência ativa e passiva e da participação social na gestão pública; fortalecimento da gestão de riscos e dos controles internos administrativos; aprimoramento das atividades de ouvidoria; aprimoramento da atividade correcional e de aplicação da Lei Anticorrupção e aprimoramento das atividades de auditoria interna.

Orientações
Cada ficha corresponderá à inscrição de uma prática, limitando o número de inscrições a um total de 12 por órgão ou entidade, sendo duas por cada categoria. O concurso é constituído por cinco etapas: inscrição, pré-avaliação, avaliação in loco, julgamento e premiação.

Mais informações podem ser consultadas neste link. A íntegra do edital está disponível aqui.


Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC