Conheça um pouco mais sobre acessibilidade na UFSJ

Publicada em 10/08/2023

Você sabia que a UFSJ tem uma sala com recursos de acessibilidade? Coordenada pelo Setor de Inclusão e Acessibilidade (SINAC), está localizada no Campus Dom Bosco, no piso térreo da Biblioteca, sala 6.

O local conta com lupas eletrônicas, computadores com interface acessível e com leitores de tela, impressão de textos em braille e em fonte ampliada, materiais adaptados em alto relevo, scanners com sintetizadores, entre outras ferramentas.

A sala de acessibilidade é aberta a todos os estudantes e servidores com diversidade funcional. Professores e coordenadores de curso também podem solicitar adaptações de materiais didáticos para estudantes com baixa visão ou cegueira.

Para conhecer o local, envie e-mail para salarecursocdb@ufsj.edu.br. O endereço também pode ser usado para solicitar aulas de Braille para quem se interessar.

Este texto também está acessível em Libras – clique aqui!