III Semana Integrada do Cerrado: inscreva seu trabalho

Publicada em 10/08/2023

A III Semana Integrada do Cerrado prorrogou, até 21 de agosto, submissões de trabalhos no formato de resumos simples para integrarem aos anais desta edição do evento. Os trabalhos selecionados serão apresentados virtualmente. Mais informações para o envio dos resumos neste link.

Em comemoração aos 20 anos do Dia Nacional do Cerrado, a Semana Integrada deste ano acontecerá de 11 a 16 de setembro nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal, na modalidade presencial, e via transmissões, no canal do YouTube, para o formato virtual.

A coordenação do evento é feita por Júlio Onésio Ferreira Melo, professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA), e pela equipe do Grupo de Ensino de Pesquisa e Extensão em Química e Farmacognosia (GEPEQF).

Faça sua inscrição no evento gratuitamente.

REBROTA
Também até o dia 13, a III Semana recebe inscrições para a web-exposição de Artes Visuais, que vai se debruçar sobre as duas décadas do Dia Nacional do Cerrado. Em parceria com o Media Lab/UnB, a REBROTA, que tem curadoria de Artur Cabral e Luciany Osório, vai exibir desenhos, pinturas, esculturas, objetos, fotografias, videoartes, performances, gravuras e instalações que dialoguem com questões ambientais e culturais relativas ao bioma.

Podem participar artistas visuais de qualquer parte do Brasil, maiores de 18 anos. A web-exposição será aberta no dia 11 de setembro, ficando em cartaz permanentemente neste endereço.

MOENDA
Outra frente de atividade artístico-cultural da III Semana é a MOENDA _ Mostra Virtual de Videodança, tem como finalidade fortalecer espaços de pesquisa e a ampliação do diálogo entre realizadores de videodança, com a temática Dança e Território. Podem se inscrever artistas, pesquisadoras e pesquisadores da área, com mais de 18 anos, apresentando duas propostas, que devem ser inscritas individualmente. O prazo vai até o dia 18, sexta-feira.

Os vídeos poderão ser gravados em quaisquer uma das extensões padrão utilizadas atualmente (AVI, MOV, WMV, MP4, etc), compressão H264 ou H265, taxa mínima de bitrate de 5MB, e resolução mínima de 720p (HD) – a organização recomenda 1.280x720p. Duração máxima de 10 minutos, incluindo os créditos. Os trabalhos ficarão expostos aqui por tempo indeterminado.

Mais informações: moendamostra@gmail.com.