São João: evento discute patrimônio, segurança e turismo

Publicada em 07/08/2023

Considerada uma das mais importantes cidades históricas do país, a cidade de São João del-Rei realizará, no dia 16 de agosto, sexta-feira, o I Seminário de Segurança e Turismo. A promoção é da 13ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais e da Secretaria da Cultura de Minas Gerais, contando com apoio de diversas entidades locais e regionais, inclusive a UFSJ.

Palestras
A programação está estruturada em palestras e grupos de trabalho. Na parte da manhã, a partir das 8h30, no Theatro Municipal, está prevista a recepção de participantes e palestras enfocando aspectos como a proteção jurídica e os crimes contra o patrimônio histórico e cultural. À tarde, no Centro Universitário Presidente Tancredo Neves (Uniptan), os participantes vão se reunir em quatro grupos de trabalhos, para debater desde inventário de proteção, recuperação de bens culturais furtados até turismo e identidade cultural.

Inscrições
O evento é aberto a todos os interessados. Mais informações e como se inscrever que poderão se informar sobre a programação e se inscrever neste link.