UFSJ abre concurso para técnicos administrativos em Educação

Publicada em 04/08/2023

De 14 de agosto (a partir de 9h) até 12 de setembro (até 17h) estarão abertas, apenas pela internet, as inscrições para o Concurso Público (Edital 01/2023) visando ao provimento de 22 vagas do quadro permanente da UFSJ. As vagas serão para trabalho nos campi da UFSJ em São João del-Rei , Divinópolis, Ouro Branco e Sete Lagoas. A aplicação das provas ocorrerá na data provável de 15 de outubro de 2023 (domingo), com duração total de três horas, sendo realizadas apenas em São João del-Rei (MG).

O concurso constará de uma etapa de provas objetivas, com prova de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para cargos de níveis médio, médio técnico e superior (veja a relação de vagas abaixo).

Realizado pela Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep), o certame tem validade de dois anos a partir da homologação do resultado final. O regime de trabalho será de 40 horas semanais, a depender do cargo. A jornada de trabalho, observadas as necessidades da instituição, poderá ocorrer nos turnos matutino, vespertino e/ou noturno. Está prevista reserva de vagas para pessoas com deficiência e negros.

O edital completo, com anexos, descrição dos cargos, pré-requisitos e instruções gerais para inscrições podem ser consultadas também na página da UFSJ.

Inscrições
As inscrições serão feitas apenas no site da Fundep, até as 17h do dia 3 de setembro. Será necessário o pagamento de taxa de inscrição: R$ 100 para cargos de nível médio e R$ 130 para cargos de nível superior. A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP), recomenda aos interessados a leitura atenta do edital, antes de procederem à inscrição.

Vagas
Para São João del-Rei: Assistente em Administração (3 vagas), Técnico em Contabilidade (5 vagas), Técnico em Tecnologia da Informação (4 vagas), Administrador (2 vagas), Bibliotecário/Documentalista (1 vaga), Contador (1 vaga).

Para Ouro Branco: Assistente em Administração (1 vaga), Técnico em Laboratório – Área Química (1 vaga).

Para Divinópolis: Assistente em Administração (1 vaga), Técnico em Laboratório – Área Química (1 vaga), Psicólogo (1 vaga).

Para Sete Lagoas: Assistente em Administração (1 vaga).