DICON informa: matrícula de veteranos

Publicada em 18/07/2023

Atenção, alunas e alunos da graduação da UFSJ: hora de fazer a matrícula (antiga “inscrição periódica”) para o período de 2023/2.

O prazo para as matrículas começou ontem, 17 de julho, para os discentes que já possuem vínculo com a UFSJ, conforme programado no calendário acadêmico de 2023.

Confira, abaixo, o cronograma completo de matrícula (primeira etapa da inscrição periódica), rematrícula (segunda etapa) e matrícula extraordinária (terceira etapa):
Matrícula: de 17 a 23 de julho. Trata-se da antiga “1ª etapa de inscrição periódica”, a solicitação de matrícula pelos discentes para o segundo período letivo regular de 2023;
Rematrícula: de 27 a 30 de julho. Equivale à “segunda etapa de inscrição periódica”; se você se inscreveu na etapa anterior, não precisa solicitá-la;
Matrícula extraordinária: de 3 a 11 de agosto. Seria a “3ª etapa de inscrição periódica”, na qual vale também a orientação para inscritos nas etapas anteriores: não precisam fazer essa solicitação.

O discente deve acessar o Portal do Aluno no SIGAA > Ensino > Matrícula On-line > Realizar Matrícula.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenadoria de seu curso ou com a Dicon/UFSJ.