ACESSO A DADOS ACADÊMICOS

 

O aluno (a) de Pós-graduação da UFSJ pode acessar  via SIGAA   as  informações no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas:

  • Obter atestado de matrícula e histórico escolar;
  • Consultar resultados do último semestre letivo (notas e faltas);
  • Realizar inscrições periódicas  nas unidades curriculares  e acompanhar o resultado do seu processamento;
  • Acompanhar a frequência e os resultados parciais e finais ao longo do semestre.

Manual utilização sistema SIGAA discentes (Clique Aqui)

 

Procedimentos defesa dissertação:

 

1-       Para solicitação do agendamento da banca de defesa de dissertação deverá ser encaminhado para a secretaria 30 dias antes da defesa, via e-mail ppedu@ufsj.edu.br os seguintes documentos:

a)       Formulário de solicitação de defesa (clique aqui);

b)       Versão em PDF do arquivo de dissertação enviado para a banca;

Após a defesa o(a) orientador deverá encaminhar a ata preenchida para a secretaria via e-mail ppedu@ufsj.edu.br para os procedimentos de assinatura dos membros da banca via sistema SIPAC.

Procedimentos pós-defesa discentes:

1-       Após a defesa da dissertação ou de tese, o(a) discente tem no MÁXIMO ATÉ 60 dias, contados a partir da data da defesa, para revisar a dissertação, conforme indicações da banca e do orientador.

2-       A versão final da dissertação deverá ser inserida no sistema SIGAA conforme orientações abaixo em formato PDF já com a folha de aprovação e ficha catalográfica.

 

a)       FOLHA DE APROVAÇÃO (com os nomes e assinaturas dos membros da banca): deverá ser incorporada à dissertação/tese. Se a defesa ocorrer remotamente, a folha de aprovação será encaminhada por e-mail. No caso das defesas presenciais, a folha de aprovação deve ser retirada na secretaria do programa.

 

b)       FICHA CATALOGRÁFICA: Deverá ser solicitada na página da biblioteca após toda a revisão da dissertação e deverá ser impressa no TERÇO INFERIOR DA FOLHA DE ROSTO.  

 

·       Como obter a ficha catalográfica: Acesse www.dibib.ufsj.edu.br (Aba Serviços – FICHA CATALOGRÁFICA) – preencha os dados solicitados

 

Procedimentos após defesa no SIGAA

 

Após a defesa, discentes, docentes e coordenação têm procedimentos específicos a serem realizados pelo SIGAA que podem ser verificados no manual discente página 15 a 18, elaborados pelo PGHIS neste link (clique aqui)

 

Atenção! Deverão ser inseridos no 9º item “Inserir documentos obrigatórios” os seguintes documentos:

a) Diploma de graduação (frente e verso assinado pelo discente);

b) Carteira de identidade;

c) CPF; e certidão de nascimento ou casamento (no sistema não há local específico para certidão por este motivo solicitamos que seja inserido junto ao arquivo do CPF, pois este documento é necessário para a expedição de diploma)


Última atualização: 07/12/2023