APRESENTAÇÃO

O LAPIP - Laboratório de Pesquisa e Intervenção Psicossocial - é um laboratório interdisciplinar vinculado ao Departamento de Psicologia e ao Mestrado de Psicologia (PPGPSI) da Universidade Federal de São João del-Rei. Criado em junho de 2000, tem desenvolvido vários projetos de pesquisa e prestado relevantes serviços na área de extensão universitária. Seu crescimento transparece tanto pelo aumento do seu quadro de composição interna quanto pelo número crescente de atendimentos aos usuários externos, através dos projetos com grupos, instituições e comunidades em São João del-Rei e região, e na produção científica publicada.

Os primeiros trabalhos desenvolvidos pelo LAPIP estão registrados no “Boletim do LAPIP”, que, em 2006, foi transformado em periódico on line denominado PPP – “Pesquisas e Práticas Psicossociais” que busca, além de divulgar o trabalho dos membros do laboratório, também ser um agente catalisador na divulgação do conhecimento na área.

Seus projetos de pesquisas mantêm-se integrados ao Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, no grupo de pesquisa ”Conhecimento, Subjetividade e Práticas Sociais”, em suas três linhas de pesquisa: “Processos Psicossociais e Socieducativos”; “Formação Cultural: Trabalho, Arte e Lúdico” e “Trabalho, Identidade e Saúde”.

Coordenador:

- Prof. Dr. Walter Melo Júnior
- Vice-coordenadora: Profa. Dra. Maria Nivalda de Carvalho-Freitas

    Telefone de contato: (32) 3379-5191

    E.mail: lapip@ufsj.edu.br

       


        Última atualização: 28/09/2017