Instituto Inhotim

Construído no início de 1980 com a Galeria True Rouge, localizada na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, sendo proprietário o empresário siderúrgico Bernardo Paz, considerado um dos maiores colecionadores de artes do Brasil, com intuito de ser um complexo museológico de galerias e jardins.

Em 1984, com a visita do paisagista Roberto Burle Marx a propriedade particular passou a se transformar num grande espaço cultural para receber obras de arte contemporâneas e a introdução de um rico acervo botânico com coleção de várias espécies botânicas vindas de todo o Brasil com o foco na preservação de espécies nativas.

Desde então, com toda estrutura completa, o Instituto Inhotim chega ao grande público como um espaço singular que reúne um grande acervo de arte contemporânea e um jardim botânico com um dos maiores acervos de palmeiras do mundo, entre outras espécies vegetais.

A visita permite mesclar teoria e prática de conteúdos acadêmicos ampliando o conhecimento e percepção científica dos discentes, confira algumas fotos da Visita Técnica.

Roteiro de viagens Programa Jovens Talentos:

·        19/01/2013-Visita Técnica ao Instituto Inhotim em Brumadinho-MG.

Neste evento, os alunos puderam vivenciar a arte contemporânea através de obras de artistas conhecidos pelo mundo todo, e observar a ampla biodiversidade oferecida pela natureza.

• 23/02/2013-  Visita Técnica ao CNPEM-Campinas-SP.

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) é a nova denominação da Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron (ABTLuS), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É responsável pela gestão dos Laboratórios Nacionais de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e de Nanotecnologia (LNNano).

O Programa Institucional de Visitas do CNPEM tem como objetivo estimular o interesse pela ciência e promover     a divulgação científica e tecnológica. O programa é dirigido a um público formado por estudantes de ensino médio e superior, além de professores e representantes de empresas.

• 01/03/2013- Visita Técnica ao Museu Tim do Conhecimento- BH-MG.

Este museu apresenta várias exposições que reúne passado, presente e futuro, contando a origem da vida e do homem. A fachada do museu retrata projeções de vídeos sobre ciências, conhecimento e cultura.