PROF. D.SC. JORGE NEI BRITO

 

 

Consultor Sênior. Pós-Doutor em Engenharia Mecânica, Área de Monitoramento de Máquinas, pela Universidade Estadual de Campinas (2011). Doutor em Engenharia Mecânica, Área de Projetos, pela Universidade Estadual de Campinas (2002). Mestre em Engenharia Mecânica, Área de Projetos, pela Universidade Federal de Uberlândia (1994). Engenheiro Mecânico pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1985). Professor TITULAR do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica da UFSJ. Avaliador do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Professor e Orientador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Energia da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) em Associação Ampla com o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Professor do Curso Engenharia de Segurança do Trabalho NEAD|UFSJ. Professor Orientador do Curso Práticas de Letramento e Alfabetização NEAD|UFSJ. Especialista em detecção de falhas em máquinas rotativas através de Técnicas Preditivas (análise de vibração, análise de corrente, análise de fluxo magnético, análise de tensão/corrente parasita no eixo do motor, análise termográfica, análise de graxa e análise de óleo) e Inteligência Artificial (redes neurais artificiais, sistemas especialistas, lógica nebulosa e sistemas híbridos). Um dos autores da patente PI0303047-4 (Bobina de fluxo magnético para o acompanhamento preditivo de motores de indução trifásicos). Primeiro Vice-Presidente da COPIMERA (Confederación Panamericana de Ingeniería Mecánica, Eléctrica, Industrial y Ramas Afines). Membro do Conselho Consultivo da FENEMI (Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial). Vice-Presidente Executivo da APEA-DELREI (Associação de Profissionais de Engenharia e Agronomia da Jurisprudência do CREA-MG de São João del-Rei - MG).


Lattes: http://lattes.cnpq.br/8160466619165597

E-mail: brito@ufsj.edu.br

 


 

PROF. D.SC. VINICIUS AUGUSTO DINIZ SILVA

 

 

Engenheiro Mecânico pela Universidade Federal de São João del-Rei - UFSJ (2010), Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2012), Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2017). Tem experiência na área de Mecânica dos Sólidos e Projeto Mecânico, atuando principalmente nos seguintes temas: Vibrações de Máquinas e Estruturas, Monitoramento e Detecção de Falhas em Máquinas, Modelagem de Sistemas Mecânicos, Inteligência Artificial e Modelagem de processos de fresamento. É Professor da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), ocupando atualmente a função de Professor Adjunto.

 

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1088189126733520

E-mail: viniciusadsilva@ufsj.edu.br

 


 

 

PROF. D.SC. ARTUR HENRIQUE DE FREITAS AVELAR

 

 

Possui graduação em Engenharia Mecânica Diurno pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2012) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2016). Atualmente é professor adjunto A1 da Universidade Federal de São João Del-Rei. Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Bioengenharia, atuando principalmente nos seguintes temas: bioengenharia, método dos elementos finitos, pinos intrarradiculares, engenharia cardiovascular e flutter.

 

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7485617670641240

E-mail: arturavelar@ufsj.edu.br