As solicitações de banca para defesas deverão ser enviadas à secretaria com 2 meses de antecedência da defesa, de acordo com o Regimento do Programa. 

O candidato deverá entregar na secretaria, com trinta (30) dias antes da data da defesa, pelo menos, duas cópias impressas da versão que será defendida, em caso de mestrado, e quatro cópias impressas, em caso de doutorado, e a mesma versão em formato eletrônico (PDF) para a secretaria realizar os devidos encaminhamentos.

De acordo com a Resolução N° 7, de Dezembro de 2017, Capítulo I, § 4°, que diz: "É admitido o uso de língua estrangeira nas atividades dos cursos de mestrado e doutorado, incluindo trabalhos, dissertações e teses".

 

Formulário para solicitação da Banca de Defesa de Dissertação

Formulário para solicitação da Banca de Defesa de Tese

Modelo Completo de Trabalhos Finais (Dissertações e Teses) - Word *

Modelo Completo de Trabalhos Finais (Dissertações e Teses) - LaTex *

 

* Aprovado na 143a Reunião ordinária do Colegiado do Programa, de 05 de maio de 2020. 

 

 

 

INFORMAÇÕES A RESPEITO DA ENTREGA DA VERSÃO FINAL DA DISSERTAÇÃO /TESE

 

1 cópia impressa  da versão final do trabalho (sem encadernação) deverá ser entregue na secretaria em até 60 dias após a defesa, de acordo com o Modelo Completo de Trabalhos Finais (Dissertações e Teses). Ver acima modelos (Word e LaTex).

A cópia deverá conter, de acordo com o Modelo, a Ficha Catalográfica gerada pela Biblioteca da UFSJ, que deve ser solicitada no site da Bibiloteca, no link Serviços > Ficha Catalográfica

http://www.dibib.ufsj.edu.br/

 

Entregar a mesma versão final, de acordo com o Modelo de Trabalhos Finais (Dissertações e Teses) em formato eletrônico (PDF) em um CD/DVD para a secretaria

 

 

- SOLICITAÇÃO DO DIPLOMA

 Após a homologação da documentação de defesa e entrega da versão final da dissertação/tese, solicitamos que entrem em contato com a secretaria para o pedido do diploma.

A 1ª via do diploma em papel cartão é expedida e registrada gratuitamente e estará disponível para retirada na DICON/Campus Santo Antônio, em até 120 dias úteis, a contar da data da entrega da versão final da dissertação/ tese na secretaria FQMAT.

 

Link para acompanhar lista de diplomas disponíveis para retirada na DICON/CSA: https://www.ufsj.edu.br/dicon/diplomas.php

Link para Portaria normativa n° 045/2022 dispõe sobre a retirada dos diplomas de graduação e pós-graduação stricto sensu da UFSJ: CLIQUE AQUI


Última atualização: 01/12/2022