O CBEU - Congresso Brasileiro de Extensão Universitária - acontece bianualmente desde 2002 e é o maior encontro de extensão universitária do país realizado sempre por Instituições Publicas de Educação Superior. Com o objetivo de discutir os grandes desafios da sociedade brasileira a partir da perspectiva da relação entre Universidade e Sociedade, busca propiciar espaços de diálogo, trocas e articulações a partir dos saberes e práticas da extensão universitária.

O CBEU reúne professores/as, estudantes, técnicos/as administrativos/as, profissionais e representantes das políticas públicas, representantes dos movimentos sociais e de organizações governamentais e não governamentais e instituições diversas com intuito de compartilhar proposições de transformação da sociedade, articuladas com os valores de igualdade, diversidade, justiça social e democratização.

A primeira edição foi realizada em 2002, em João Pessoa, na Universidade Federal da Paraíba. Desde então, o congresso tem sido realizado bianualmente por universidades localizadas nas diversas regiões, contemplando a diversidade regional do país. O 8o. CBEU, realizado em Natal, recebeu, segundo os/as organizadores/as, cerca de 9 mil pessoas nos três dias do evento.

9º CBEU (inscrições abertas) - Acesse aqui

8º CBEU - Acesse aqui


Última atualização: 02/06/2023