A revista empório foi criada no ano de 2009 pelo Grupo PET Ciências Humanas, Estética e Arte do curso de Filosofia da Universidade Federal de São João del-Rei e coordenada pela tutora do grupo Prof. Dra Glória Maria Ferreira Ribeiro. Atualmente ela encontra-se na sua terceira edição.

O nome escolhido para a Revista – Empório – quer deixar claro que ela é um espaço destinado ao comércio (a troca) de informação, de cultura e conhecimento. Tal como os antigos armazéns, ainda existentes no interior de Minas Gerais, em que se podem encontrar tudo o que é necessário à nossa existência – tais como alimentos, agasalhos, um bom diálogo etc.

Essa produção dimensiona a produção acadêmica a partir do dentro e do fora. O que se produz na própria ambiência da sala de aula (o dentro) e o que se produz à margem dessa mesma sala (o fora).

 

MISSÃO:A revista Empório é um veículo destinado a divulgar a produção discente e docente voltada para a sala de aula, bem como outros tipos de produção que nascem à margem desse mesmo ambiente – tal como a produção artística do alunado de nossa I.E.S; os resultados de projetos de extensão da área de ciências humanas e sociais.