FUNÇÕES DA DICON



A Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico é o órgão da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação que tem por finalidade a organização, supervisão e execução dos processos de admissão, registro e controle acadêmico. Sua função, portanto, é acompanhar a vida escolar dos alunos desde o seu ingresso na UFSJ, registrando dados e fornecendo documentos por eles solicitados.

A DICON presta serviço no Campus Santo Antônio, no Campus Dom Bosco, no Campus Alto Paraopeba (Ouro Branco/Congonhas), no Campus Centro-Oeste "Dona Lindu" (Divinópolis) e no Campus de Sete Lagoas.

No Campus Dom Bosco (São João del-Rei), funciona o Setor de Processamento da Pós-Graduação (SEPPG), responsável, exclusivamente, pela expedição de documentos acadêmcos relativos à pós-graduação lato e stricto sensu.

No Campus Santo Antônio (São João del-Rei), funciona o Setor de Expedição e Registro de Diplomas  (SERDI), responsável pela emissão de diplomas de cursos de graduação, de mestrados e de doutorados. Na diretoria da DICON, além do Diretor, está lotada a equipe de Técnicos em Assuntos Educacionais, responsável por oferecer suporte técnico relativo à aplicabilidade de normas e legislação pertinente no âmbito da graduação e da pós-graduação na UFSJ.

As solicitações podem ser formalizadas  na DICON por meio de requerimento e as dúvidas ou esclarecimentos podem ser obtidos através de um dos contatos da Divisão. 

Vale salientar a importância de se tomar conhecimento do despacho dado ao requerimento.