A Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico, por meio do Setor de Processamento da Graduação (SEPCE), é responsável por emitir os documentos: históricos escolares, atestados e declarações em geral.
Para emissão dos documentos há necessidade de pagamento de taxa, conforme consta na Resolução CONDI Nº 4/2022, cujo comprovante deve ser entregue em algum dos setores de atendimento da DICON.
Para solicitar a CARTEIRINHA DA BIBLIOTECA acesse o link http://www.dibib.ufsj.edu.br/wordpress/index.php/servicos/carteirinha-estudantil/.
ATENÇÃO DISCENTES!!!
ATENÇÃO COORDENADORIAS DE CURSO!!!
A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DO SIGAA, VEJAM ABAIXO OS FLUXOS PARA AS SOLICITAÇÕES DOS DISCENTES.
As solicitações abaixo devem ser direcionadas à DICON (Clique mais abaixo em "Como devo solicitar?"):
- Apostilamento de diploma (Atualizar endereço, telefone e e-mail);
- Atualização de dados pessoais;
- Cancelamento de matrícula (Apresentar o “nada consta” da biblioteca);
- Colação de grau (Atualizar e-mail, documentação pendente e apresentar o “nada consta” da biblioteca);
- Declarações e Atestados que necessitam de assinatura da DICON;
- Discente especial em complementação de estudos.
- Discente especial graduado (para cursar unidade curricular isolada);
- Expedição e registro de diploma (Atualizar endereço, telefone e e-mail e, em caso de 2ª via, anexar cópia autenticada da Certidão de Registro Civil);
- Histórico Escolar para transferência externa (Apresentar o “nada consta” da biblioteca e anexarcomprovante da IES de destino);
- Histórico Escolar que necessita de assinatura da DICON;
- Recurso / Revisão.
As solicitações abaixo devem ser direcionadas às Coordenadorias de Curso (Entre em contato com a coordendoria do seu curso):
- Abono de faltas;
- Aproveitamento de estudos;
- Atestado de frequência às aulas;
- Atividades complementares;
- Dispensa de unidades curriculares;
- Discente especial em mobilidade acadêmica (nacional e internacional);
- Equivalência interna e externa;
- Fechamento de notas;
- Inclusão/Exclusão de Unidades Curriculares, conforme o calendário acadêmico;
- Prorrogação de prazo de integralização;
- Retificação de registros acadêmicos (feita diretamente ao docente responsável pela turma);
- Revisão de avaliação;
- Revisão de nota final;
- Segunda chamada de avaliação;
- Tratamento especial (Regime especial de estudos).
As solicitações abaixo podem ser feitas pelo próprio discente, via SIGAA:
- Atestado de Matrícula;
- Declaração de vínculo;
- Histórico Escolar para fins de consulta;
- Trancamento de matrículas ou Suspensão do Programa.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Saiba como solicitar documentos e o prazo para que eles sejam emitidos, clicando logo abaixo.

Saiba o significado de cada documento expedido pelo SEPCE, clicando logo abaixo.

Saiba algumas dicas para que o discente não seja reprovado em processo seletivo por falta de documentação, clicando logo abaixo.

