Requerimentos feitos diretamente na Coordenadoria

Extrapolação de carga horária (via SIGAA)

Quebra de pré-requisito (via SIGAA)

3ª Etapa de inscrição periódica (via SIGAA)

 

Requerimentos feitos diretamente à DICON: https://ufsj.edu.br/dicon/requerimento.php

 

Os requerimentos dos alunos devem ser realizados através da intranet pelo CONTAC

Após fazer o login o aluno deve acessar Consultas Acadêmicas e clicar em Requerimentos Eletrônicos.

Os requerimentos disponíveis são:

 Alteração de Cadastro
 Apostilamento de Diploma*
 Atestado de Conclusão de Curso*
 Atestado de Frequência às Aulas
 Cancelamento de Matrícula
 Colação de Grau
 Declaração*
 Equivalência de Unidade(s) Curricular(es) / Aproveitamento de Estudo(s)
 Expedição e Registro de Diploma*
 Histórico Escolar para fins de Transferência*
 Manutenção de Vínculo
 Mobilidade Estudantil
 Outros
 Prorrogação do Prazo de Integralização 
 Recurso/Revisão
 Regime Especial de Estudos
 Revinculação
 Trancamento de Matrícula

Comprovantes necessários durante o momento de trabalho remoto

Para o caso dos discentes que precisam de Aproveitamento de Estudos seja de cursos na UFSJ ou em outras instituições é necessário façam a solicitação no formulário eletrônico e enviem à Coordenação, por meio do e-mail copsi@ufsj.edu.br, os seguintes documentos comprobatórios:

  1. Histórico escolar de origem;
  2. Ementas das unidades curriculares que poderão ser aproveitadas.