EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

 

A Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre Universidade e outros setores da sociedade.

Para ter acesso a todas as informações relacionadas à EXTENSÃO na UFSJ, clique aqui

 

Projetos de extensão universitária - EDUCAÇÃO FÍSICA

1. Título do Projeto: “Programa em academia adaptada da Universidade Federal de São João del Rei: proporcionando um cuidado integral e humanizado”

Coordenador/a: Andréa Carmen Guimarães e Brisa D’Louar Costa Maia

Unidades Organizacionais: – DCEFS / Departamento de Medicina

O atual programa tem como intuito ensino e pesquisa, dando continuidade a um projeto destinado a prática de atividade física, com implementação da saúde clínica de indivíduos idosos frágeis, com limitação funcional e/ou mobilidade reduzida de longa permanência, pessoas limitação funcional da comunidade com limitações deficientes físicos, à idosos frágeis e hipossuficientes residentes longa permanência.

O programa é de relevância para as ações de extensão comunidade, uma vez que a inclusão possa ser efetivada por diferentes grupos populacionais. São realizadas práticas de exercícios físicos adaptados respeitando a individualidade biológica dos envolvidos. A ação com atenção interdisciplinar a diferentes grupos populacionais, com diferentes limitações e fragilidades podem minimizar os efeitos das perdas biofísicas agravadas pelo isolamento, segregação social e falta de acessibilidade “Programa em academia adaptada da Universidade Federal de São João del Rei: proporciona um cuidado integral e humanizado”.

 

2. Domingo no Campus

Coordenadoras: Renata de Souza Reis - Departamento de Zootecnia e Priscilla Kelly Figueiredo - Departamento das Ciências da Educação Física e Saúde

O Projeto tem o objetivo de promover encontros mensais com o intuito de reunir pessoas das comunidades interna e externa para uso do espaço disponível no CTAN.

CLIQUE AQUI e saiba mais.


Última atualização: 28/03/2024