INSCRIÇÃO: ESTÁGIO SUPERVISIONADO

FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO - Primeiro Semestre de 2023:

https://forms.gle/p3mQTMRGSymUqn1k6

 

NOVO FORMATO PARA INSCRIÇÃO EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO I A IV:

1) No começo de cada semestre enviaremos um formulário para pré-inscrição dos alunos no Estágio
2) A coordenação enviará para os orientadores de estágio pretendidos a lista de alunos.
3) Os estudantes deverão comparecer à reunião de Estágio e, em seguida, procurar os professores orientadores, preencher a documentação e iniciar o estágio.
4) Ao término de cada estágio, e após a conferência da documentação, o orientador enviará para a coordenação as notas dos alunos que concluíram.


LEMBRETES IMPORTANTES:

O Estágio Supervisionado é obrigatório para todos os alunos e deve ser iniciado no 5º período. 

Todos os alunos precisam realizar dois estágios na área de Educação Musical (Profa Débora Andrade, Prof. Kristoff Silva e Profa. Liliana Botelho). 

O aluno pode escolher iniciar o Estágio Supervisionado I – etapa de Observação – em Educação Musical ou Instrumento/Canto.

Todos alunos que farão estágio neste semestre deverão comparecer à reunião geral do estágio nesta terça-feira 14-03-2023, às 17:15, Sala 2.16. 

 


 

O estágio, como ato educativo escolar supervisionado, deve ter acompanhamento efetivo por um professor orientador da UFSJ e por um supervisor da parte concedente, com formação ou experiência profissional na área de conhecimento desenvolvida no curso do estagiário, para acompanhar e supervisionar as atividades executadas no decorrer do estágio para menção de aprovação final. (Lei Federal nº 11.788, de 25/09/2008)

Termo de Compromisso de Estágio (TCE) é um acordo tripartite celebrado entre o educando, a parte concedente do estágio e a instituição de ensino, prevendo as condições de adequação do estágio à proposta pedagógica do curso, à etapa e modalidade da formação escolar do estudante e ao horário e calendário escolar. É obrigatório o preenchimento, digitado, de todas as informações solicitadas no documento, que deve ser impresso em 3(três) vias e encaminhado para assinatura do coordenador de curso. Deve ser assinado, também, pelo aluno estagiário e pelo representante legal da parte concedente. Pode-se utilizar o modelo de Termo de Compromisso de Estágio da parte concedente, desde que esteja em conformidade com a legislação vigente.

Plano de Estágio é um documento importante para o planejamento das atividades a serem desenvolvidas pelo estagiário possibilitando verificar seu desempenho e contribuir para seu crescimento. É um documento obrigatório, previamente acordado entre o aluno, o professor orientador e o supervisor da parte concedente, deferido pelo coordenador de curso. Deve ser preenchido e assinado pelas partes envolvidas, em 3(três) vias. O Plano de Estágio deve ser anexado ao Termo de Compromisso de Estágio.

carta de apresentação é o documento que o estagiário apresenta na parte concedente identificando-se como aluno da UFSJ indicado pela coordenação de seu curso.

Clique no link https://www.ufsj.edu.br/sesta/ para acesso a carta de apresentação, termos de compromisso, plano de estágio e termo aditivo.

 

*Obs: Na carta de apresentação é necessário descrever o nome da instituição.


Última atualização: 20/03/2023