ENGENHARIA AGRONÔMICA - Informes

  • 19/05/2022 -  Está aberto o  EDITAL 2022/01 para o Processo Seletivo do PET Agronomia. As inscrições deverão ser efetuadas pelo formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/wpF3nvN2aYTvxnvu7 entre os dias 19 de abril a 30 de maio 2022. Estão sendo ofertadas duas vagas para bolsistas e três para cadastro de reservas do grupo PET. Para outras informações, acesse o site do PET Agronomia.
  • 19/10/2021 -  Está aberto o Edital 2021/02 para o Processo Seletivo do PET Agronomia. Serão oferecidas 04 (quatro) vagas para bolsistas e 02 (duas) vagas para cadastro de reserva do grupo. As inscrições deverão ser efetuadas pelo formulário eletrônico disponível neste link entre os dias 06 de outubro a 02 de novembro de 2021.
  • 26/01/2021 - Estão abertas até domingo, 31 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo do PET Agronomia UFSJ/CSL. São oferecidas duas vagas imediatas para bolsistas (400 reais) e 3 vagas de cadastro reserva. O edital pode ser encontrado no link: http://m.petagronomia.webnode.com.br/processo-seletivo2/ . Dúvidas poderão ser encaminhadas para a conta do Instagram do grupo (@petagroufsj).
  • Trecho das normas (RESOLUÇÃO N. 024, de 9 de julho de 2014):

    Art. 3º A Inscrição Periódica é uma atividade de recorrência semestral, que ocorre em datas estabelecidas no Calendário Acadêmico, na qual o discente se inscreve nas unidades curriculares a serem cursadas em cada semestre, nas seguintes etapas:

    I – Pré-Inscrição: inclusão automática de UCs obrigatórias próprias do seu curso, turno/grau acadêmico e período(s), respeitando os pré-requisitos estabelecidos no PPC, realizada pela DICON;

    II – Primeira Etapa: preenchimento pelo discente do cadastro de inscrição no CONTAC, pela internet, sendo possível modificação da Pré-inscrição ou inclusão de outras UCs do próprio curso e turno/grau acadêmico;

    III – Segunda Etapa: preenchimento pelo discente do cadastro de inscrição no CONTAC, pela internet, sendo possível modificação na inscrição realizada anteriormente ou inclusão de UCs de outros cursos;

    IV – Terceira Etapa: inscrição realizada presencialmente junto ao coordenador de curso, destinada exclusivamente a ajustes na inscrição já efetuada nas etapas anteriores, cuja ocorrência e critérios são deliberados previamente pelo Colegiado de Curso.


Última atualização: 09/09/2022