(clique para expandir o menu)

A Divisão de Bibliotecas (DIBIB) é subordinada à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEN), e sua administração é centralizada na Biblioteca Otto Lara Resende, no Campus Santo Antônio. Tem como finalidade promover a aquisição, organização, conservação e disseminação da informação à comunidade universitária, contribuindo para o desenvolvimento dos programas de ensino, pesquisa e extensão e reunir, organizar, manter e divulgar a produção científica da Universidade.

 

A DIBIB é composta por 6 unidades, presentes em todos os campi da UFSJ: Campus Santo Antônio (CSA – São João Del-Rei); Campus Dom Bosco (CDB – São João Del-Rei); Campus Tancredo Neves (CTAN – São João Del-Rei); Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO – Divinópolis); Campus Alto Paraopeba (CAP – Ouro Branco); e Campus Sete Lagoas (CSL – Sete Lagoas). 

 

A Biblioteca do Campus Centro Oeste funciona em um prédio de 2.262 m2, distribuídos em 3 pavimentos:

 

    • No primeiro pavimento se encontra o balcão de circulação, com todos os servidores da parte administrativa, laboratório de informática, sala de obras de referência, periódicos, cabines para estudo individual.

 

    • No segundo pavimento, contamos com o acervo, com mais de 11 mil exemplares de documentos de informação, normas técnicas, periódicos e materiais multimídia; com salas de estudos em grupo e individuais e uma sala de vídeo conferência. O acervo abrange todas as áreas do conhecimento, mas 90% é voltado para a área da saúde, que é o foco do Campus, pois atende aos curso de Bioquímica, Enfermagem, Farmácia e Medicina.

 

    • No terceiro pavimento, estão as secretarias, coordenadorias e salas de aula dos programas de Pós graduação, também neste andar encontra-se o Núcleo de Informática e salas de pesquisa.. 

 

Todos os pavimentos, contam com bebedouros, banheiros, ventiladores e acesso ao wi-fi.

 

Seu acesso pode ser realizado por escadas ou pelo elevador.

 

Na entrada do prédio da biblioteca está instalado um sistema anti furtos visando a proteção de seu património bibliográfico. Os usuários não podem adentrar portando bolsas, sacolas, pastas, mochilas, cases e similares e qualquer tipo de alimentos. Para isso, há empréstimo de chaves de escaninhos para guardar seus pertences ao longo do dia.

 

A biblioteca utiliza o software Pergamum para gerenciamento da circulação de seu acervo, que é um software online, oferecendo aos usuários a realização de buscas, renovações, reservas e conferência de seu extrato pela internet por 24 h.

 

Em média são feitos 600 atendimentos por dia. Oferecemos acesso a alguns serviços como  o acesso ao Portal da Capes, aos pedidos de Comut, a confecção de fichas catalográficas.

 
  Fachada:                                                                                          Acervo:                                       
 
 

 

Horário de funcionamento:

 

De segunda a sexta-feira

 

Das 7h às 19:00h

 


 

Contatos:

 

E-mail: biblioteca.cco@ufsj.edu.br 

 

Facebook:  Biblioteca CCO 

 

 Telefone: (37) 3690-4486

 


 

Equipe técnica

 

Élida Xavier da Silva- elida@ufsj.edu.br - Bibliotecária

Geovane Edson da Silva - geovane@ufsj.edu.br - Assistente

Vicente Thomasi - vicenteThomasi@ufsj.edu.br - Assistente

Ariana Seth Soares -ariana@ufsj.edu.br - Colaboradora

Simone Ribeiro Soares - srsoares@ufsj.edu.br - Colaboradora

 


 

Links Importantes:

 

DIBIB (Divisão de Bibliotecas da UFSJ)

Consulta ao catálogo on line da biblioteca, buscas, renovações e reservas

Regulamento

Tutorial Pergamum

Carteira estudantil

Declaração de nada consta

E=books

Portal de Periódicos Capes

Portal de Pesquisas da Biblioteca Virtual em saúde (BVS)

Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro - RECOM

S. National Library of Medicine

 



Elogios, sugestões e/ou críticas : 

 

Última atualização: 13/09/2023