Participe do primeiro evento do Capítulo Unificar Ações e Informações Geoespaciais - UAIGeo - UFSJ! 
O Open Data Day é uma celebração anual da importância da divulgação de dados abertos em todo o mundo. Grupos de todos os países criam eventos locais neste dia para mostrar os benefícios desses e apresentar as possibilidades de uso desses dados em planejamento e gerenciamento urbano e ambiental, reivindicações de comunidades locais, entre outros.
-
Vagas limitadas
Inscrição: https://ee.humanitarianresponse.info/x/S1KObhB1...
Custo: gratuito.
Programação
9h: Abertura: A importância do Open Data Day 2021
Profa Dra Sílvia Elena Ventorini
Docente do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia - UFSJ
9h15min. - Dados abertos de Observação da Terra como parte da solução de pontos de tensão territoriais e do uso da água: dois casos no Brasil
Palestrante: Profa Dra Évelyn Márcia Pôssa
 
10h - A rede de mapeamento colaborativo do Patrimônio Cultural: estratégia, divulgação e resignificação para a preservação do Centro Histórico de São João Del-Rei.
Palestrante: Nathália Larsen
Chefe do escritório técnico Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional IPHAN de São João Del-Rei, Minas Gerais.
10h45min -Capítulo Unificar Ações e Informações Geoespaciais - UAIGeo
Palestrantes: Ana Luisa Teixeira
Presidente do UAIGeo e discente de graduação em bacharel em Geografia da Universidade Federal de São João del - Rei –UFSJ
12h às 13h: 30min. Almoço
13h30min às 15h30min. – Como usar Plataformas Livres : Mapillary, OpenStreetMap e Kobo Toolbox Maps em diferentes áreas do conhecimento.