INFORMATIVO

 

ATENÇÃO! ALUNOS EM LISTA DE ESPERA PARA O ISF TÊM QUE SE INSCREVER NOVAMENTE!!! 

Nova oferta de vagas a partir de 31/01 a 13/02, pelo site http://isf.mec.gov.br/ 

 

 

 

SEGUNDA OFERTA DE VAGAS NA UFSJ

inscrições de 31/01 a 13/02 pelo site: http://isf.mec.gov.br/

 

 

 

INÍCIO DAS AULAS da 2ª oferta: 20 de fevereiro de 2014

 

 

 

 

EDITAL PARA OFERTA DE VAGAS: http://isf.mec.gov.br/arquivos/edital-11-2013.pdf

 

 


 

ATENÇÃO: NOVAS INSCRIÇÕES PARA O INGLÊS SEM FRONTEIRAS

INÍCIO DAS AULAS: 20 DE FEVEREIRO DE 2014

O Programa Inglês sem Fronteiras, desenvolvido pelo governo federal em parceria com a UFSJ, abre nova oferta de vagas para cursos presenciais de inglês, objetivando a capacitação linguística dos alunos da UFSJ para participarem de intercâmbios internacionais e se prepararem para o exame de proficiência em língua inglesa: TOEFL.

Nesta nova oferta, serão oferecidas 300 vagas, assim distribuídas:

Turmas preparatórias para o TOEFL: 45 vagas (MEO: níveis 4 e 5)

Turmas de Habilidades Integradas II: 60 vagas (MEO: níveis 3 e 4)

Turmas de Habilidades Integradas I: 195 vagas (MEO: níveis 2, 3 e 4)

 

IMPORTANTE:

1.       Todos os alunos da UFSJ podem se inscrever: alunos de graduação e pós-graduação.

2.       Para serem contemplados, os alunos devem estar ativos no Curso My English Online

3.       A coordenação das inscrições e a seleção dos alunos são feitas pelo Núcleo Gestor do programa, com sede em Brasília.  

4.       As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do link disponível no site http://isf.mec.gov.br/, no período entre 31/01/14 a 13/02/14.

 

5. ALUNOS DA LISTA DE ESPERA TÊM QUE SE INSCREVER NOVAMENTE! 

 

6.       As aulas terão início no dia 20 de fevereiro de 2014.

Observação: Os cursos são gratuitos, mas caberá ao aluno selecionado adquirir seu próprio material didático. Não serão permitidas cópias xerografadas do material utilizado.

Não percam a oportunidade de aprender inglês gratuitamente e com qualidade: é o “Inglês Sem Fronteiras” ajudando a criar uma “UFSJ Sem Fronteiras”!

Para mais informações, acesse: http://isf.mec.gov.br/ ou consulte a secretaria do Programa Inglês Sem Fronteiras na UFSJ: sala 1.39 do Campus Dom Bosco. Horário de funcionamento: das 14h às 18h.

PARTICIPE!  

24/01/14

____________________________________________________________________________________________________

Inglês sem Fronteiras e UFSJ oferecem cursos preparatórios para testes de proficiência em inglês

O Núcleo de Língua Inglesa (NucLi) da Universidade Federal de São João del-Rei, implementado pelo Departamento de Letras, Artes e Cultura - DELAC, vai ofertar, a partir de janeiro de 2014, cursos presenciais gratuitos de língua inglesa visando à aprovação em testes de proficiência em inglês, como o TOEFL. 

A UFSJ já está credenciada como centro oficial e credenciado de aplicação do TOEFL ITP, que será poderá ser feito gratuitamente pelos alunos que participarão do Ciência sem Fronteiras. 

O Núcleo de Língua Inglesa é uma das iniciativas do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), numa parceria entre UFSJ, MEC/SESU e CAPES, em apoio ao Programa Ciência sem Fronteiras. Serão ofertadas 480 vagas, com aulas nas instalações do campus Dom Bosco e Santo Antônio, em São João del-Rei. 

As aulas serão destinadas aos alunos de cursos elegíveis ao Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), que atendam ao perfil definido pelo CsF, e que estejam cursando (com sua inscrição ATIVA) o My English Online - MEO, oferecido também gratuitamente pela CAPES, conforme já amplamente divulgado em mídia local e nacional desde março de 2013.

Os alunos que já se inscreveram no MEO, mas não ativaram suas senhas, deverão iniciar as atividades do curso a partir de agora e permanecer ativo para poder ter acesso aos cursos presenciais. Os demais poderão solicitar suas inscrições de imediato, uma vez que o processo de autorização de senhas pela CAPES pode demorar, a depender do volume da demanda pelo curso.

As inscrições para o curso presencial serão realizadas pela Internet por meio do site isf.mec.gov.br, de 09 a 16 de dezembro do corrente ano.

As aulas dos cursos serão realizadas ao longo da semana em horários alternativos (no horário do almoço, por exemplo). Além das aulas presenciais, os alunos do curso presencial poderão ter 2 horas de monitoria ao longo da semana e mais uma hora de acompanhamento on-line, pela plataforma MEO.

O Projeto Inglês sem Fronteiras visa incrementar a elegibilidade dos discentes da universidade à mobilidade internacional, a partir do desenvolvimento da proficiência em língua inglesa. 

O curso presencial tem previsão de início para 13 de janeiro de 2014. Outras informações sobre as inscrições para o curso serão divulgadas em breve.

Site oficial do programa: http://isf.mec.gov.br/faq.html

A secretaria do Programa funciona na sala 1.39 do campus Dom Bosco.

 

02/12/13

 

 

Flag Counter

visitors since Feb 18th 2013