Ações e Programas

 

Nesta seção são divulgadas as informações pertinentes aos programas, ações, projetos e atividades implementadas pela Universidade Federal de São João del-Rei.

 

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFSJ, com vigência durante o período de 2019 a 2023, apresenta os Objetivos Estratégicos para alcançar a sua missão institucional. Todavia, para que esses Objetivos Estratégicos sejam alcançados, as boas práticas de gestão orientam que é necessária a implementação de Programas, Projetos e Ações alinhados a esses objetivos. Trata-se de ferramentas estratégicas para orientar a tomada de decisão pelos gestores. É também uma ferramenta fundamental para que servidores e a sociedade em geral possam conhecer as ações prioritárias que a gestão da UFSJ planeja para serem desenvolvidas durante um ou mais exercícios, podendo-se, em grande parte deles, também visualizar de que forma os recursos orçamentários estão sendo planejados e executados.

 

 

  • Programas e ações

 

As principais ações e programas desenvolvidos em 2020 podem ser consultados no Relatório de Gestão - clique aqui. Conheça o Plano de Desenvolvimento Institucional UFSJ (2019-2023) - clique aqui

 

 

  • Carta de Serviços

 

A Carta de Serviços ao Usuário é um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões estabelecidos. 

 

Para acessar a Carta de Serviços da UFSJ, clique aqui.

 

 

  • Fundo de Amparo ao Trabalhador

 

A Universidade Federal de São João del-Rei não desenvolve programas, ações, projetos e atividades financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

 

 

  • Principais Metas e Indicadores

 

No Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023) é possível consultar as principais metas e indicadores.

 

 

  • Principais Resultados

 

A Universidade Federal de São João del-Rei publica, anualmente, seu relatório de gestão. É uma peça que mostra o desempenho da universidade nos diversos indicadores institucionais.

 

Acesse aqui os Relatórios de Gestão da UFSJ.

 

 

  • Renúncias de Receitas

 

A Universidade Federal de São João del-Rei não desenvolve programas, ações, projetos e atividades que resultem em renúncias de receitas.

 

 

  • Ações e Programas no portal da Transparência

 

Para encontrar as informações sobre execução dos programas e ações da UFSJ no Portal da Transparência basta acessar o link a seguir e efetuar o passo a passo:

 

1 - Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br

2 - No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Despesas públicas”;

3 - Na tela seguinte, escolher a opção -> “Pela classificação contábil da despesa”;

4 - Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: período, órgão, localidade de aplicação do recurso, natureza da despesa, valor e funcional-programática.

Para acessar os dados da UFSJ, digite no filtro “órgão”, o nome "Universidade Federal de São João del-Rei" ou a sigla "UFSJ" ou, ainda, o código 26285;

5 – Depois é só clicar em Consultar.


Última atualização: 08/03/2024